domingo, 17 de março de 2013

Next!

 O que fazer quando seu habitat natural não é o ideal? Quando tudo ao seu redor é estranho, diferente do que você queria que fosse e sua maior vontade é sair dali? Muitos aceitam e vivem "felizes para sempre". Outros se sentem um ET e nunca estão satisfeitos. E existem ainda os que fazem esforço pra tornar sua vida mais próxima da tão sonhada. É claro que, como a perfeição não existe, tudo nunca vai ser 100%, a não ser que você acredite que seja. Sempre existirão defeitos e qualidades, e infelizmente muitos defeitos falam mais alto. Os nada-queridos problemas. E a gente tenta conviver com eles. Mas conviver com tudo que você não quer pode tornar as coisas mais difíceis. Melhor não, quando você ainda tem a escolha de mudar final da história. 
 Mudar de vida, crescer, dar vários passos à frente. Muita gente quer, mas poucos lutam. Só os fortes, que se dispõem a cair e levantar e cair e levantar. É muito mais fácil lidar com o que eu sei do que com o que eu não sei. E é difícil ir para o desconhecido. Mas se esse desconhecido é o que pode me fazer feliz, por que não? Toda hora é hora de mudar. O novo vai virar velho um dia, e deixará de ser um bicho-de-sete-cabeças. 
 Se quase nada te agrada na sua vida real, sou a favor de tentar fazer o imaginário virar vida. Que isso implique mudar de país, de roupa, de sorriso, de amigos. Me mudar pro meu outro eu. O eu que eu gosto. Tem que ter peito, garra, sim. E o primeiro passo é a identificação do fato. O que você quer (ser)? Se tudo te incomoda, é feio, é injusto e você não quer mais, move on. Porque a vida é curta e passa rápido demais pra pensar duas vezes em ser alguém mais feliz. Melhor pra você e pros outros. Porque quando a gente é feliz, o problema parece ser menos problema. Porque quando a gente corre atrás e tem objetivo, o mundo faz mais sentido. E a vida também.




Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário