segunda-feira, 11 de março de 2013

Os dois lados

 E o que você quer em você? Tantas qualidades e defeitos por aí e a gente sempre buscando um pouco da perfeição, mesmo que seja só uma lasquinha. Na verdade, deveríamos buscar essa melhora mais pra tentar realmente crescer e evoluir e menos por um "simples" perfeccionismo.
 Na hora de colocar numa lista nossas qualidades e defeitos, muitas vezes alguns são escondidos. Mais pelo fato de que é mais fácil buscar e encontrar os dos outros do que os nossos. E dizem por aí que o que mais detestamos no outro é o que mais temos de defeito. Há controvérsias. O primeiro passo pra mudança realmente é a identificação do fato. Mas nem sempre a gente quer mudar. Por exemplo, posso me achar carente e entender que sou assim e ponto, se isso não me incomoda nem atrapalha ninguém. Até porque ninguém é perfeito e o ser humano é um ser peculiar por conta dos detalhes de cada um. O que pesa é quando aquilo te atrapalha, respinga nos outros e ainda mais diretamente em certas pessoas. Aí é hora de pensar em ser uma pessoa melhor. 
 Por no papel nossos pontos fortes e fracos é um bom começo pra reavaliar seus conceitos e atitudes. Tem coisa que a gente é mas não quer mais ser, já virou passado. E outras a gente luta pra melhorar, desde sempre. A corrida contra o tempo começa a partir do momento que você quer algo. E querer ser melhor não é nada mal - nem demais.
 Eu só queria ser menos teimosa, menos crítica, mais concentrada. Mais tranquila, menos ansiosa, mais zen. Mais disciplinada, mais estudiosa, menos preguiçosa e desatenta. Queria muito conseguir prestar tanta atenção numa coisa só, até doer a mente. Ser menos egoísta e nervosa. Menos boba. Mais forte. Menos medrosa e exigente, mais calma, mais... menos...
E você, já parou pra pensar em si??




Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário