domingo, 28 de julho de 2013

To be...

 Tem gente que adora varrer a sujeira e jogar debaixo do tapete. Em vez de enfrentar a situação, mente pra si mesmo, se engana, se dá desculpas e prefere ficar na mesma ao tentar algo novo. Empurra com a barriga os próprios sentimentos, erros, defeitos, falhas. E sabe q vai ser sempre assim. Tudo vai ser igual enquanto você não quiser que mude. Nossos medos só são vencidos quando encarados. E em primeiro lugar, você. 
 Tem gente que força a barra pra certas coisas darem certo, mesmo sabendo que não vão dar. E lá vai a sujeira ser escondida. Pra mim, se algo começa dando "errado", já não é pra ser. Porque se é pra começar, é pra começar direito, com alma, gosto, cheiro e muita vontade. Vontade eu digo de tudo. Pra mim sempre funcionou assim, começar e depois acertar as coisas não dá muito certo, com certeza o prazo de validade vai ser menor do que quando se quer antes de conseguir. Mas enfim, cada um na sua, cada um com sua sujeira.

 Tem gente que aceita desaforo e adora levá-lo pra casa. Pra que, eu não sei. Tudo bem que sapo por sapo, todo mundo engole algum. Mas sempre já vira costume demais pra coisa ruim. Mais uma vez, em primeiro lugar você. Se você não se respeita, quem vai respeitar? E cada um tem sua particularidade, seu jeito de ser. Melhorar o que tá ruim, a gente melhora. Melhorar o que não precisa, não precisa. Aceita quem quer.
 Tem gente que não consegue ficar sozinho. Talvez por carência, medo da solidão, comodismo. Pra isso se dão várias desculpas e muitas culpas. Como diz o ditado, melhor só do que mal acompanhado, não é mesmo? E mesmo que esse mal não seja tão mal, mas só esteja ali pra tapar buraco, não faz muito sentido. Também é legal ter você só pra você e curtir as regalias disso. E pessoas aparecem na hora certa. Certas pessoas até se esquecem o motivo pelo qual estão juntas de alguém... Pense o contrário - não é legal. 
 Tem gente de todo jeito e de todo amor. Parafraseando a mim mesma, a verdade é que ninguém pode falar de ninguém, mas todo mundo pode deixar a hipocrisia de lado e viver com menos desculpas e dias iguais.


Todos os direitos reservados.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente... Engraçado que ontem mesmo estava com essa frase na mente "melhor só do que mal acompanhado", é tantas coisas que eu vejo, e não entendo porque as pessoas preferem "melhor mal acompanhado do que só" uma vez que o preço é muito alto.

    ResponderExcluir