segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O muito de tudo

 Ansiedade: quanto mais você pensa, mais você sente. Dá falta de ar, calafrios, o estômago dói. E nada faz passar, enquanto você pensa. E quem disse que precisa ter motivo? Ela simplesmente chega e toma o SEU lugar. Fica morando ali por tempo indeterminado e nem maracujá resolve. 
 A ansiedade se cria pela vida. Sem motivos específicos, é pior ainda de se tratar. Porque quando você fica ansioso por algum resultado, alguma festa ou encontro, alguma notícia, quando tudo se resolve, tudo se resolve. Ela vai embora, feliz e saltitante. Mas quando tudo é motivo e sua ansiedade se tornou parte de você, a vida te faz ansioso. Só o viver já causa ansiedade. E quando te perguntam: "Ah, mas você está esperando alguma coisa? Essa ansiedade é por que?" Por tudo que essa vida é. Pela correria do dia-a-dia, pelo problema que aparece, pelos medos (que ainda vem mais fortes quando muitas tarefas você tem), e por aí vai. Não dá pra sair de cena quando a cena é sua. E isso causa ansiedade. Não dá pra não fazer quando você TEM que fazer. Porque você quer, porque você precisa, por N motivos. E isso É a ansiedade.
 Respirar, tomar remédios, florais, fazer exercícios físicos, sim, tudo ajuda a atenuar o sintomas, mesmo quando às vezes alguns desses causam outros sintomas. Mas melhorar completamente, acho que não dá. Porque esperar, correr atrás, ser ativo e causar a ansiedade, é de cada um, é da personalidade de quem sente. E isso não vai mudar. Consequentemente, cada vez mais ansiosos. É claro que a vida ensina, que o tempo passa e a gente aprende com cada detalhe vivido - inclusive estou esperando ansiosamente isso acontecer. Só que a correria continua, o coração pulsa e o sangue tá fervendo nas veias enquanto estivermos vivos. O prato cheio pro ansioso. E enquanto não tiver "cura", a gente tem que aprender a lidar e diminuir o ritmo mental. Será que dá???
#tentando





Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário