segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Movin' on

 "Tudo muda o tempo todo no mundo". E muda mesmo. As prioridades, atitudes, vontades,
virtudes... Tudo em constante mudança. Uma hora a gente quer que o mundo seja cor-de-rosa, outra hora a gente já prefere o pretinho básico, que é mais prático. Tudo de acordo com a roda-gigante que é essa vida, onde a gente dança no ritmo ou fica pra trás.
 É estranho pensar e voltar atrás, tentando relembrar quais eram os planos e como era a vida. O que a gente queria, deixava de querer, pensava, fazia. Com certeza, você vai se surpreender com o rumo que tudo tomou. O que eu queria muito, hoje já não quero mais, ou o contrário, aumentei o querer. Até porque, o que é pra ser, fica. Pra sempre. Mas o que não é, a fase uma hora passa. E passa mesmo! Depois, quando vamos ligar os pontos, paramos pra pensar se aquilo foi ou não necessário pro crescimento e pro seu eu atual e, querendo ou não, assumindo ou não, foi. Tudo que foi, é o hoje. E assim segue a humanidade.
 Mudar não é pecado. Mudar de roupa, cabelo, atitude; mudar de cara, de par, de olhar. E que bom que tudo muda! Imagina se todos nós vivêssemos em constante inércia e com alguns movimentos repetitivos? Se o mundo gira, a gente também tem que girar, e se reinventar. Toda hora. Porque ninguém quer ser uma criança adulta ou um adulto criança, se for pensar na ordem natural das coisas. A gente nasce e cresce, e crescer implica amadurecimento, que implica mudanças de hábitos e vida. E gostos e rostos. Melhor assim.
 E se a gente muda mesmo, não é um problema dizer que viveu, que chorou, que perdeu ou ganhou. Não só você, mas todos já fizeram tudo isso e ainda vão fazer mais e mais e mais e mais... Enquanto a vida permitir. Nas idas e vidas a gente se descobre, descobre os prazeres, o que é bom e ruim, o que era bom e hoje é ruim, e vice-versa. Sem nada pra comparar, não há preferências, mas só aceitação. Eu prefiro correr atrás do que me faz bem, mesmo que isso leve tempo ou mudanças bruscas. Só assim a felicidade um dia chega.
 

Todos os direitos reservados.

Um comentário:

  1. Nem me fale.... E o tanto que agradeço a Deus cada ano vivido??? As mudanças são necessárias... E a maturidade que chega com elas nos faz muito bem , nos engrandece !!!!! Bjus, amei o blog!

    ResponderExcluir