domingo, 5 de janeiro de 2014

Mais atitude, menos hipocrisia!



 Envolvimento a gente não escolhe. A gente envolve e ponto. O coração sente, o corpo passa a querer, a cabeça não para de pensar. E você vai dizer pra isso tudo que você não quer se envolver? Vai apertar o botão de pause do seu corpo, cabeça e coração e deixar de sentir? Desculpa, mas isso pra mim é desculpa pra boi dormir. Quem não quer nem tenta nada, não sai de casa, só olha pra si. Porque em contato com pessoas, todo mundo está suscetível à um envolvimento e afins. E não adianta negar e bater o pé. Desde que o mundo é mundo, funciona assim. Quem não quer, nem tenta. E quem tenta e diz que não quer só porque acha que tem que ser assim, pra mim, tá é perdendo tempo, vida e deixando tudo passar.
 O que passa pelas nossas vidas, na minha opinião, tem que passar. Somos colocados à prova o tempo todo, com perrengues, momentos maravilhosos, coisas boas e bobas. E pessoas entram nesse time do que tem que ser. Sendo assim, sentimentos. Não digo que é fácil sentir, porque não é. Dói, machuca, a gente sente demais. Mas qual seria o sentido da vida sem isso tudo? Um mundo de robôs. Nada interessante. Quando a gente se bloqueia e bloqueia esse sentir, pulamos algo que poderia ter sido bom, caso não pensássemos demais. As melhores surpresas são as que nos surpreendem de tal forma que mudam nossas vidas positivamente. Mas elas só acontecem quando as deixamos entrar.
 Se gostou de alguém, tá curtindo, tá legal, por que não? Não estar a fim é não estar a fim e todo mundo sabe como é. É o OPOSTO de estar a fim. Estar a fim e falar que não quer se envolver, pra mim, é medo. Medo de passar por cima de você mesmo, dos "planos" do momento e de ser feliz. Sim, medo de ser feliz. Tudo muda rápido demais pra gente ficar com tanto pé atrás. Não é tão difícil assim optar pela felicidade. E só você sabe bem onde está a sua.







Todos os direitos reservados.


Um comentário:

  1. "é melhor ser alegre que ser triste, alegria é a melhor coisa que existe..."

    Concordo em partes, os sentimentos são como nuvens passageiras.

    Eu concordo que em dias de chuva nós sentimos como estando em dias de chuva... algumas pessoas reclamam por não poder sair de casa. outras porque a roupa não seca, o agricultor fica rindo a toa por molhar a plantação...

    acredito que o sábio contempla a chuva por sua beleza, admira sua utilidade e talvez também se incomode com seus estragos, mas ele fica tranquilo pois sabe que ela passará.

    o fogo impetuoso de nossa tenra idade às vezes nos cega pela força dos impulsos.

    Apertar o "botão pause do corpo" não quer dizer deixar de sentir, ou ser acomodado. Pode ser um simples sinal de sabedoria que compreende o impulso do sentimento, mas sabe que este pode ser passageiro como uma nuvem.

    ResponderExcluir