domingo, 16 de fevereiro de 2014

In time

 Engraçado como as coisas mudam com o tempo. Como tudo muda de lugar e se encaixa como deve se encaixar. Se você for olhar pra trás e pensar nos últimos dez anos, pense em quanta coisa mudou. Em quanta coisa foi deixada pra trás, o quanto você aprendeu, perdeu, ganhou... Tudo que foi e voltou pra sua vida, tudo que evoluiu, o quanto a vida e o mundo deu voltas. É bizarro quando a gente para pra analisar e lembrar quais eram nossas prioridades e vontades de um passado não tão distante. E percebemos que sim, tudo muda o tempo todo.
  A gente cresce e tem a vida que deve ter. Tudo na hora certa, da maneira que tem que ser. Não adianta eu querer ganhar na loteria se eu não sei como gastar dinheiro. Não adianta eu abrir uma empresa se não sei administrar. Não vou conseguir começar um relacionamento se não sei lidar nem comigo mesmo. E por aí vai. Tudo está pra todos, mas no momento certo, quando tudo deve ser. Como diz o ditado, "Deus não dá asa à cobra", e não dá mesmo. Então melhor ficar com o que dá, pelo menos por enquanto, e tratar de crescer pra ter mais.
 De vez em quando é bom dar essa revisada na vida, pensar no rumo que certas coisas tomaram, pensar no quanto a gente melhorou e/ou piorou em atitudes, trabalho, relacionamentos, convivências... A maturidade não se compra, é só tempo, experiência e um tanto de saco cheio. Porque sim, de muitas coisas a gente desiste ou acaba sendo vencido pelo cansaço. Porque não tem jeito mesmo, apenas saber lidar. Tanto bate até que fura, né? E é melhor que seja assim. E melhor ainda é quando a gente vê que o saldo do tempo é mais positivo do que negativo. Significa que o caminho está no caminho certo. Assim a gente espera.





Todos os direitos reservados. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário