domingo, 9 de fevereiro de 2014

Os caras-de-pau

 Quem é cara-de-pau é cara-de-pau sempre, não tem jeito. Seja na vida, no trabalho, nos relacionamentos. Seja por querer, "sem querer", por bem ou por mal. Pode até falar que não sabe controlar, que não consegue se conter, ah mas saber o que faz, sabe. Sabe que não é legal o que faz, mas faz. Na cara-de-pau. Prefere manter seus instintos que lutar contra eles. Pra que ter trabalho, não?
 E quem lida com os cara-de-pau? Sabe ou finge não saber? Acho que os dois. Porque quem quer saber de algo, vai saber. Uma traição, por exemplo. Quem quer descobrir, descobre. Quem quer descobrir e fingir que não sabe, pra manter aparências ou sei lá o que, finge. A verdade é que o ser humano se burla bem mais do que deveria se burlar. Se esconde atrás dos seus próprios medos e fraquezas e se dá desculpas para tais comportamentos. Quando na verdade não está sendo sincero consigo mesmo. Eu ainda prefiro por a cabeça tranquila num travesseiro macio.
 Podem chamar de distúrbios de personalidade, infantilidade, insegurança, fuga, o que for. As pessoas tem consciência sim do que fazem, e fim. Muitas vezes não sabem como sair de lá, mas sabem. Alguns tem medo de serem descobertos, outros não dão a mínima, como não dão a mínima pra si, pois valor é algo que não se compra. Então, se você faz parte ou convive com alguém assim, a escolha é sua de conviver ou não. Ninguém muda ninguém, certo? Mas você escolhe a vida que quer viver. Se deixar levar por instintos? Uma hora isso passa e quem fica é você, no fim das contas. Sendo "vítima" ou quem faz, tudo na vida são escolhas. Basta dar o primeiro passo.





Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário