sábado, 1 de fevereiro de 2014

Sobre as pessoas e reações

 A verdade é que pessoas são imprevisíveis, assim como suas reações. E ninguém sabe como vai reagir à certa situação, até passar por ela. Assim como ser forte ou não. Só no momento. Muitas vezes não entendemos a maneira como reagimos diante de certas coisas e até nos arrependemos depois, e/ou durante, só que não sabemos como lidar ou mudar aquilo. Simplesmente sentimos. E sentir, se não mudarmos o pensamento, não conseguimos controlar.
 Geralmente pensamos que sentimos antes de pensar, quando na verdade, pensamos antes de sentir, acredito. Bizarro, mas se partirmos do ponto de que a gente só sente quando aquilo vem à cabeça, pensamos sim antes de sentir. Se desconhecemos aquilo, seja a situação ou uma pessoa, não temos como sentir, certo? Só sentimos quando aquilo está na nossa cabeça.  E assim segue. Já repararam que, quando sentimos algo que não queremos sentir, evitamos pensar naquilo. Mas quando aquilo fica insuportável não pensar, assumimos o pensamento, consequentemente, o sentimento. Ou seja, tal cabeça, tal coração. Sim, eles andam de mãos dadas, quer a gente queira ou não.
 E quem tem o "pensamento frio"? Coração frio também, deve ser. Porque o coração vai ser guiado pelo pensamento e vice-versa. Então acho difícil uma pessoa sentir algo que não entra em sua cabeça. Não dá inventar uma verdade que não existe. E nós somos o que sentimos e pensamos. A ordem, você quem manda.
 Voltando às reações, é sim tarefa difícil tentar controlar essa tal cabeça e o indomável coração. É difícil tentar seguir nos conformes quando o ser humano é imperfeito. Talvez a ideia seja parar pra pensar, analisar, evitar o que te faz mal e faz mal pros outros, pensar em si, de verdade. Parar pra SE analisar. Saber seus defeitos e tentar controlá-los, pois ninguém é obrigado a conviver com você. E por aí vai. Sim, essa vidinha é bastante complicada e não vem com manual. Nosso sentidos e sentimentos, muito menos. Só vivendo.




Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário