segunda-feira, 17 de março de 2014

Carpe diem

 Sim, a vida é feita de momentos. E sim, pessoas fazem seus momentos. Obviamente, não só as pessoas, mas elas conseguem mudar o rumo das coisas, tanto pro lado bom, quanto pro lado ruim. Pra quem, como eu, tem a cabeça no coração, atitudes, momentos, palavras, carinhos ou um só olhar, fazem toda a diferença. Na hora certa, num lugar qualquer. Não é preciso mais nada, só estar ali. Você simplesmente tem o prazer de estar vivendo. De estar sendo. De estar. 
 Tem gente que consegue deixar seu dia mais legal, que consegue te por pra cima e faz questão de você por nada, agradece só por você existir. Gente que sente demais, que quer demais e quer te querer demais. E fazer questão é uma questão de ser. Ou você faz, ou você não faz. E quer sensação mais gostosa que se sentir bem? Com você, com as pessoas, com quem te quer bem. É como se a vida entrasse em sintonia e sintonizasse com você.
 Da mesma forma que, quem te faz mal, te faz mal. E só de chegar perto a gente já sente. Tem gente que pesa os nossos dias e as nossas vidas, que mais tira do que põe. Gente que não valoriza o que tem, e acaba ficando sem. E aí entra a sintonia de novo, quando essa gente te leva pro buraco e rouba sua leveza e seu sorriso. Melhor não.
 Tem dias que são só momentos, daqueles que os segundos param e fazem pose pra foto. Quando tudo nem sempre está em sua "melhor roupa", quando a vida passa por cima e leva um pedaço de você. E aí os pequenos grandes detalhes te fazem perceber que não vale a pena, que o arco-íris só aparece quando a chuva vem estragar o sol, e nem por isso ele deixa de colorir o dia. A dica é aprender a andar em corda bamba e aproveitar quem e o que te faz especial. Como cada momento, cada segundo, cada pedaço de viver. 



 

Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário