segunda-feira, 2 de junho de 2014

Look at yourself!

 E o meu bom senso, depende do seu? As pessoas costumam esquecer essa famosa "palavrinha". Ter bom senso deveria fazer parte de cada um, vir "de fábrica". Mas não. Um passa pro outro a responsabilidade de ter ou não um senso comum. Por exemplo, minha opinião independe da minha educação. Meu espaço independe do seu, é só meu. E por aí vai. Mas quando isso deveria ser normal, vira exceção.
 As pessoas formam fatos baseados nas suas opiniões. E fim. Não importa a verdade, não importa o que realmente acontece, nada interessa. Só o que quem acha, pensa. Se eu enxergo dessa maneira, então não importa o que é. E cadê o bom senso? Não existe. Os meus passos são mais importantes. O ego do ser humano é o mais importante. Olhar e apontar pro outro é bem mais fácil do que olhar pra si.
 Antes de julgar, opinar, pensar sobre, e afins, melhor pensar num todo, no geral. Melhor deixar o pensamento ir mais além do que o próprio umbigo - e isso inclui olhar pra nós mesmos. Opinião, boa ou ruim, "certa ou errada", todo mundo tem. E tudo tem seu ponto de vista. Mas quando o meu limite invade o seu e o seu passa a tomar conta de todo o espaço, algo está errado. Lei da ação e reação. Nada acontece por acaso. Não faço nada sem eu querer e todo ato existe seu contrário.
Fim.



Todos os direitos reservados.

Um comentário:

  1. Muitas pessoas são dotadas de razão , muito poucas de bom senso !!!
    Infelizmente .

    ResponderExcluir