segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Além do menos

 "Everyone's got their chains to break, holding you."
Sim, todo mundo tem suas algemas pra quebrar e suas fraquezas pra lidar. Todos nós temos pontos fracos, muitas vezes mais fortes que muitos de nós. Que o nosso fraco nos torna mais fortes, isso é fato, mas até você passar por cima dele, muitas pedras já rolaram. Tem hora que a gente pensa em desistir, tem certeza que não vai dar conta. Muitos dos nossos defeitos nos cobram mais que nossas qualidades. Eles falam mais alto, passam por cima como um furacão. Aí cabe a nós se vamos deixar levar ou não.
 Pegar no ponto fraco é cutucar a ferida aberta. Eu, pelo menos, sou assim. Não pisa no meu calo, senão viro bicho. Não só nas minhas fraquezas, mas no que é meu. Injustiça é uma palavra que deveria ser abominada do vocabulário do mundo. É o que mais me deixa triste nessa vida. Então, não mexa que não enfrento. Cada um nos seus limites. E saber os nossos, inclusive, é muito importante, se não o mais. Se cada um não desse um passo a mais do que seu espaço permite, não teríamos tantos problemas injustos. 
 Defeitos, fraquezas... Palavras fortes com sentimentos tão frágeis. Quando passamos por cima do que temos medo, quebramos as algemas que nos prendem e abrimos espaço pro que pode vir. Mas não adianta esperar que elas se quebrem sozinhas. Não adianta querer que meu medo ou meu eu mais fraco vá embora por conta própria e boa vontade. Isso não vai acontecer. Se a gente não tirar a bunda do sofá e levantar a cabeça pro mundo, nada vai mudar. "É quando eu fico mais fraco, que eu fico mais forte." E deve ser assim. A fraqueza não alimenta, a força sim. E com ela, os resultados de toda a luta.



Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário