segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Save yourself

 Quando temos que olhar pra nossas atitudes e pensar duas vezes antes de agir, julgar e omitir qualquer opinião? Sempre. Hipocrisia é coisa feia de se ver e ser. Agir só de acordo que o que achamos é pensar só em si. Ainda mais quando sabemos que, lá dentro, é diferente. Quando a gente sabe o que rola lá no fundo, bem diante das suas lembranças, pensamentos e atitudes, isso tudo deveria contribuir na nossa forma de agir. Não é? Mas pra muita gente não. Triste quando passamos por cima de tudo pra acreditarmos no que queremos acreditar, mesmo que tudo seja uma ilusão que nós mesmos criamos.
 A cabeça das pessoas é um território muito secreto. É um lugar onde nem os próprios donos conseguem alcançar. E o coração? Talvez ele seja mais correto. Ele não sofre tanta influência externa, só sente. Ele é justo, põe os pingos nos is. Enquanto a cabeça dá voltas, cria situações, e até tenta boicotar o coração de sentir. Mas, um não vive tão distante do outro, então só nos resta tentar forçar a amizade.
Penso que, pra podermos julgar, no mínimo temos que ser perfeitos - o que ninguém é. Ou seja, melhor cada um pensar no seu, mesmo que seja só na hora de pôr a cabeça no travesseiro. Uma hora você vai precisar se analisar. Uma hora vc vai precisar dos outros e, principalmente, de você. Ninguém vive sozinho. Mas, pior que não viver bem com alguém, é não viver bem consigo mesmo.
Melhor arriscar.



Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário