segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Everlong

 A vida acontece em ciclos, acredito. A gente sempre pensa que teria agido diferente em certa situação, depois de um tempo que ela passou. Mas se não fosse por ela e por tudo que aconteceu depois, nunca agiríamos da forma que iríamos agir se tudo acontecesse hoje. Entende? Uma coisa que leva à outra, que leva à outra. Todos os pontos que são necessários pra formar a realidade. Tudo se liga. Tudo na vida. Cada passo dado, cada atitude tomada, cada resposta dada. E tudo faz o presente ser como ele é. 
 E o futuro? Não sei. Ninguém sabe, não é? Continuarão pontos a serem ligados, ciclos a serem retomados e concluídos - ou não. Pra certas coisas, talvez, a gente fique sem respostas pra toda uma vida. Quando a gente toma uma atitude, pensando, querendo, sentindo, ou não, a atitude é tomada. A gente age. E já foi. As consequências virão, certamente. E isso te ajuda a ficar sem as tais respostas ou não, mais experiente ou não, sem alguém ou não. Lei da ação e reação.
 Sempre pensamos naquela famosa frase "se fosse hoje, eu faria diferente". Mas como você chegaria à essa conclusão, naquela época, se não fosse tudo de um tempo depois?? Ninguém chega. Ninguém pensa. Ninguém cria a maturidade. Parece que a maturidade é quem nos cria. E tudo que passamos num passado distante ou nem tanto, é essencial pro que somos hoje. Mesmo com todas as pedras do caminho. Mesmo com todo pesar de deixar pra trás o que nem sempre queríamos ter deixado. Mas se tudo isso é um ciclo, talvez eu fique esperando ele voltar... Pra um futuro presente. 



Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário